Ação cineclubista promove debate e exibe “No olho da rua”

O Centro Cineclubista (CECISP) exibiu, no dia 13 de agosto, a pré-estréia do filme estrelado pelo ator Murilo Rosa, “No Olho da Rua”. Durante o evento, que aconteceu na sede do Centro em São Paulo, os presentes puderam conversar e debater com o diretor, Rogério Correa sobre o filme.

Rogério tem uma opinião contundente quanto a ação do CECISP. Para ele, o boca a boca realizado pelos cineclubistas é bastante significativo. “São pessoas que amam o cinema e vão comentar o filme de uma forma que vai despertar curiosidade em muitas outras pessoas. Por isso, os debates são importantes para os espectadores que vão descobrindo valores no filme. Já para quem realiza há revelações quanto as forças e fraquezas de seu trabalho. Em geral, o que as pessoas que estavam presentes entenderam é surpreendente pois nem mesmos os cineastas tinham consciência disso.

Já para Diogo Gomes, cineasta\cineclubista, atividades como a do CECISP são “fundamentais”. “O filme foi aplaudido e debatemos muito sobre sua história e sobre alguns aspectos que ganharam unanimidade como o tema e o elenco. Mesmo quando um filme entra em cartaz com um grande aparato publicitário ele precisa agradar ao espectador que o indica, ou não. Sendo assim, atividades como a do CECISP em parceria com os cineclubes de discutir a sociedade por meio do cinema é primordial.” Afirma.


Desta maneira um dos objetivos do CECISP está em difundir a produção audiovisual e criar um debate social e político sobre cinema no Brasil. Assim bases sólidas e contundentes serão formadas e cada vez mais pessoas que apreciam o cinema aprenderão mais sobre a arte.

Sobre o CECISP
Fundado em 30 de abril de 2002 o Centro Cineclubista (CECISP) é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos e de natureza cultural que atua e organiza cineclubes com o objetivo de formar agentes multiplicadores e criar um circuito consistente para a difusão cinematográfica.
Murilo Rosa em cena do filme "No olho da rua"

O CECISP atua em todo o estado de São Paulo e promove oficinas de formação com palestras e workshops. Além disso, realiza debates sobre a arte audiovisual e edita a revista Cineclube Brasil. O centro também é criador do troféu Luis orlando da Silva, oferecido aos filmes projetos, Cineclubes, personalidades e empresas que investem na cultura.

Para quaisquer dúvidas ou informações favor entrar em contato com Carolina Peres e\ou Natashca Cavalcante pelos telefones (11) 8569-6374 \ (11) 8666-6561 ou emails: carolina.sentidos@gmail.com ; natascha.sentidos@gmail.com




Carolina Peres

Diretora
Sentidos Comunicação


Nenhum comentário:

videos lunetim