Apresentação
Lunetim Mágico é um cineclube que ao longo dos anos vem exibindo e fomentando a realização de filme e vídeo independentes de jovens cineastas da cidade de São Paulo. O projeto busca difundir o audiovisual, criar público e debater a produção e o cinema nacional.
Fundamentado na prática do “faça-você-mesmo”, o Lunetim tornou-se um ponto de encontro de jovens cineastas paulistanos reunidos em torno do audiovisual, da cultura popular brasileira, da literatura e das artes.
Nosso ideal é estabelecer um pólo onde se possa debater temas do meio audiovisual, dos chamados pequenos projetos independentes. Criar, discutir, interagir, agrupar pessoas que gostem e façam cinema/projetos.
Histórico
Iniciamos nossas atividades em 2005, com projeção de filmes e debates, utilizando o espaço do C.E.U. (Centros Educativos Unificados) Curuçá da Prefeitura de São Paulo.
Com o intuito de divulgar produções próprias e de diretores independentes, principalmente de curtas e médias-metragens, nossa intenção, a princípio, era publicizar e tornar acessível os diversos pontos de vista sobre o cinema, assim como fomentar discussões sobre o assunto, divulgar novas linguagens e atrair a atenção das pessoas para esta arte/cultura que se encontra mais disponível com o desenvolvimento da tecnologia.
Na tentativa de reunir grupos que tenham a mesma intenção, iniciamos uma nova fase do projeto que se realizou no Espaço Tendal da Lapa, todo segundo domingo do mês no ano de 2007. Nesse momento as exibições e debates se deram no sentido de refletir sobre o processo de realização do audiovisual no Brasil, seus limites e desafios.
Neste sentido, contamos com a participação de diretores convidados e entrevistados para que sempre haja discussões e debates no final dos filmes, fazendo com que esta atividade não se encerre em si mesma, levantando indagações, questionamentos e interação.
Hoje o projeto realiza-se no Centro Cineclubista de São Paulo, um ponto de cultura do audiovisual e entidade que fomenta a atividade cineclubista em São Paulo. A parceria do Cine Clube Lunetim Mágico e do Centro Cineclubista de São Paulo se deu pelo reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos anos pelo Lunetim. As exibições, realizadas na Rua Augusta, na Consolação, tem sido um grande sucesso e rendido matérias em jornais, além de ocupar hoje a agenda cultural da cidade de São Paulo.

Contatos: 

Jonilson (11) 7038-6836
Michele Cristina: (11) 8118-4298
Davi Amorim (11) 7393-0383


www.lunetim.blogspot.com
lunetim@hotmail.com


Nenhum comentário:

videos lunetim