A Casa de Cultura Raul Seixas recebe a Exposição Fotográfica-Sonora Narrativas Fluviais nos dias 19 e 21 de maio, das 13h às 17h30. A exposição nasceu do projeto homônimo realizado durante o primeiro semestre de 2011 com apoio da Fundação das Artes do Ministério da Cultura (FUNARTE) por meio do Prêmio Interações Estéticas 2010.

O tema da exposição nasce de dois lugares:  Itaquera e Suzano. “Escolhemos esses dois lugares pra observar como podem ser diferentes as relações entre cultura e paisagem num mesmo território natural” diz Daniela Caielli, coordenadora geral do projeto. Esses dois lugares são parte do Alto Tietê Cabeceiras, região irrigada por afluentes do Tietê que compartilham da mesma fisiologia hídrica  e sofrem todas transformações vividas nesse território.

Nestes lugares, foram ouvidas as histórias de vida de moradores locais que inspiraram uma série de fotos além de um roteiro formatado em CD. Assim foi criada “A Grande Viagem da Nau Narrativas Fluviais” – composta por relatos e canções criadas especialmente para o CD. Na exposição, tanto as fotos como o CD poderão ser apreciados pelo público. A equipe envolvida na execução do Projeto Narrativas Fluviais inclui: o diretor musical e mestre da Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT) Cristiano Gouveia, o produtor musical atuante em Itaquera Kiko de Sousa (Engrenagem Urbana), o fotógrafo Jonilson Montalvão e o historiador Janes Jorge.

Serviço:
Exposição Fotográfica Musical Narrativas Fluviais
Casa de Cultura Raul Seixas (R. Murmúrios da Tarde, 211)
19 e 21 de maio, das 13h às 17h30
Para mais informações: www.narrativasfluviais.blogspot.com


-- 
ALMA AMBIENTAL
www.almaambiental.org.br
www.almaambiental.blogspot.com
tel: 2056-0253


Nenhum comentário:

videos lunetim