WORKSHOP (DUPLO) COM CÂMERA RED ONE

ATO EM CENA com RED ONE

a) Ator escolhe e prepara sua cena
b) Técnicos recebem iniciação básica sobre a câmera RED
c) Atores e técnicos gravam as cenas

Este é um workshop duplo que reúne atores e técnicos iniciantes para a elaboração e produção de pequenas cenas para serem captadas e editadas usando a câmera RED ONE.
A primeira introdução da câmera RED será feita a todos os participantes, atores e técnicos onde será abordada a importância da câmera RED no universo da produção no cinema digital independente, sua praticidade, baixos custos e qualidade total de imagem.

WORKSHOP PARA ATORES
Tem a finalidade de proporcionar a produção e gravação com a câmera RED ONE de uma cena com duração máxima de 10 minutos, onde o ator escolhe sua cena e pode realizá-la com outros atores.

WORKSHOP PARA TÉCNICOS
Iniciação básica e prática com a câmera RED ONE com a finalidade de introduzir aos participantes a operação da câmera RED e edição do material captado em 4K.
Resultado final: O participante levará o material com as cenas gravadas e editadas, finalizadas no formato HDTV.
É necessário cada participante deve trazer um HD ou notebook ou pendrive com no mínimo 16 GB.

DIRETOR DO WORKSHOP

EVALDO DE BRITO
Autor, ator, produtor e diretor
Formação em arte dramática pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Continua formação como autor, ator e diretor no Centro de Pesquisas Teatrais CPT-SESC - São Paulo sob a orientação de Antunes Filho.
Membro do Grupo Macunaíma com participação em festivais internacionais de Teatro na Austrália, Israel, Europa e USA.
Ator e assistente de direção na TV Record (São Paulo) e TV Globo (Rio de Janeiro), na produtora Olhar Eletrônico em São Paulo (hoje O2 Filmes) desenvolve uma série de estudos sobre documentários, dramaturgia, arte dramática e realização para TV e cinema.
Em Lisboa, trabalha como diretor para o audiovisual do Chapitô, como professor e diretor artístico na Escola de Artes e Ofícios Santa Catarina e organiza o primeiro workshop sobre a RED ONE na Universidade Lusófona.
Radicado na Alemanha a partir da sua base, participa como autor, produtor e diretor de diversos projetos entre o Brasil, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Portugal como Schlierenfotografie e o documentário Medienforum NRW com a Escola Superior de Arte e Mídia de Köln-Alemanha além de peças teatrais, pilotos para série de TV, vídeo clipes e documentários.
Atualmente prepara a produção de um longa-metragem em São Paulo , teve o seu filme “Afro Trota” realizado na Alemanha transmitido pela TV Cultura e monta um estúdio dedicado simultaneamente a pesquisa de dramaturgia e a técnica de cinema digital 4k com a câmera RED ONE.

INFORMAÇÕES DO WORKSHOP
Quantidade de vagas: 20 vagas (10 atores e 10 técnicos)
Investimento: R$ 310,00 á vista
Local: CECISP- Associação Centro Cineclubista de São Paulo
Rua Augusta, 1239, conjunto 13 e 14, Cerqueira Cesar, próximo ao metrô Consolação, São Paulo-SP
Data: 01 e 02 de outubro de 2010
Horário no dia 01/10: Sexta-feira das 19h00 ás 22h00
Horário no dia 02/10:: Sábado das 9h00 às 18h00

Matrículas e maiores informações com Vânia Feitosa através do e-mail: adm.cecisp@yahoo.com.br
Telefone (11) 3214-3906 das 13h00 ás 19h00 ou celular (11) 9700-3120


Nenhum comentário:

videos lunetim