Em Outubro, mês do Saci Pererê, o Lunetim Mágico mostrou um vídeo sobre o assunto: “Somos Todos Sacys”, um documentário com direção de Rudá K. Andrade e Sylvio Amaral Rocha. O filme aborda o nascimento, a vida, a paixão, a morte e o renascimento do Sacy Pererê; também exibimos dois vídeos do Coletivo de Vídeo Popular: “Na real do real” e “Pari”; o primeiro sobre uma violenta ação de despejo contra os moradores da Favela Real Parque. Alguns dos moradores registraram a ação nesse doc de extremo significado;o outro, também um documentário, sobre o bairro multifacetado do Pari, onde Bolivianos, os mais novos moradores, dividem a vizinhança com os povos já ali existe desde algum tempo.

Outro vídeo que exibimos nesse 31 de Outubro foi “Náufragos”, filme com direção de Leandro Pinto, realizado como trabalho de conclusão da FAAP. Esse filme tem um certo experimentalismo e mostra um personagem errante numa cidade sem vestígios e sem caras.


O Lunetim realiza suas exibições, sempre no último sábado de cada mês, menos em Dezembro, que será no dia 19, no espaço do Centro Cineclubista de São Paulo.


Quem quiser participar é só chegar, a entrada é de graça. Prestigie o vídeo independente. Troque informações com a galera que produz. Temos uma comunidade no Orkut (CINECLUBE LUNETIM MÁGICO).


Até a próxima sessão, dia 28 de Novembro, comemorando Zumbi dos Palmares.

Jonilson Montalvão

lunetim@hotmail.com




























2 comentários:

videos lunetim