O festival “Aprendizes de Cinema” é um evento cultural que será realizado em novembro em Taubaté, interior de São Paulo. O festival tem como objetivo principal o incentivo à produção regional de vídeos de curta-metragem de caráter amador, bem como à divulgação da arte cinematográfica profissional de outras localidades.

O projeto “Aprendizes de Cinema” tem por finalidade criar um canal direto de relacionamento entre espectadores e produtores de cinema, fazendo com que tais espectadores deixem de ser apenas observadores, mas também passem a produzir seus próprios trabalhos.

O evento é dividido em duas partes:

Concurso cultural: os participantes deverão enviar um vídeo digital de caráter amador, com curta duração, ficcional ou documentário, sem tema pré-estabelecido (especificações no regulamento).

Intercâmbio cultural: exibição de vídeos participantes do concurso cultural, mais a exibição de filmes de curta e longa metragens produzidos por profissionais da área de cinema. Palestras e rodas de debate com cineastas, participantes do concurso e espectadores em geral, para troca de experiências.

O festival “Aprendizes de Cinema” será realizado pela Balaio Comunicação e Cultura e pelo Departamento de Comunicação da Universidade de Taubaté, em parceria com o Cineclube Lunetim Mágico (São Paulo), com patrocínio da ABC Transportes.

MAIS INFORMAÇÕES ACESSEM: http://www.aprendizesdecinema.com.br



Nenhum comentário:

videos lunetim